Torneio Pauleta Azores Soccer Cup U13 “potencia imagem turística do concelho de Ponta Delgada”

01 Junho 2018

A Câmara Municipal de Ponta Delgada promoveu, esta tarde, uma receção a duas comitivas dos Estados Unidos da América que vão participar no Pauleta Azores Soccer Cup U13.
O vereador do Desporto, Pedro Furtado, em representação do Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, deu as boas-vindas aos atletas, treinadores, dirigentes e respetivos familiares que se deslocaram a Ponta Delgada expressamente para o evento desportivo.
O edil congratulou-se com o sucesso do torneio que “de ano para ano tem vindo a consagrar-se em termos de participação internacional” e salientou o potencial deste evento que se apresenta como um “veículo de promoção turística do concelho de Ponta Delgada extraordinário”.
Pedro Furtado acrescentou que “o investimento logístico e financeiro efetuado pelo Município no evento tem o seu retorno assegurado”.
Aliás, tem sido estratégia do Executivo Camarário presidido por José Manuel Bolieiro apostar em eventos de natureza diversa mas que potenciam a imagem turística do concelho de Ponta Delgada.
O responsável pelo desporto também deixou uma mensagem pedagógica aos participantes, apelando a que prossigam com a aposta na educação e formação pessoal.
Pauleta, responsável pela organização do evento, agradeceu o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada que “está sempre connosco, em todos os momentos”.
A título de curiosidade, os treinadores de ambas as equipas expressaram, num Salão Nobre repleto, o orgulho em serem naturais de São Miguel e poderem cá vir participar na 6.ª edição do Pauleta Azores Soccer Cup U13.
O torneio mantém o formato de 12 equipas de 11 clubes  de Portugal, de Itália, França e dos EUA, e vai realizar-se no Complexo Desportivo Pedro Pauleta, em São Roque, este sábado e domingo.