Simulacro de incêndio no Museu Carlos Machado a 27 de novembro

21 Novembro 2016

A Câmara Municipal de Ponta Delgada informa a todos os munícipes e visitantes que no próximo domingo, 27 de novembro, das 9h00 às 12h00, decorrerá um simulacro de um incêndio no Museu Carlos Machado.

Neste simulacro estão envolvidas várias entidades como: a Proteção Civil Municipal, os Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, os Portos dos Açores, a Polícia Municipal e PSP (Polícia de Segurança Pública).

Durante este simulacro poderá haver a necessidade de um corte ou condicionamento de trânsito nas ruas circundantes ao edifício do Museu Carlos Machado e na Avenida Infante Dom Henrique.

A Autarquia apela à compreensão dos munícipes e adianta que a realização deste tipo de simulacros é de extrema importância.

Os simulacros ajudam a aperfeiçoar procedimentos e a criar rotinas de atuação para uma rápida e eficaz resolução de cenários reais de emergência como: incêndios, sismos, inundações, deslizamento de terras, entre outros.