Passar para o Conteúdo Principal Top
Visitar Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada Porta de Futuro
  • facebook
  • youtube
  • instagram
  • twitter
Hoje
Máx C
Mín C

Enquadramento

PONTA DELGADA

O melhor concelho de Portugal para usufruir da natureza

Os consumidores portugueses escolheram Ponta Delgada, em 2018, como o melhor concelho para usufruir da natureza e como o terceiro melhor para passar férias. As conclusões são do estudo do portal “Portugal à Escolha do Consumidor” e consideram o     universo total dos 308 municípios portugueses.

 

Um dos melhores para viver, visitar e investir

Ponta Delgada está também no top 25 da "Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking", ocupando o 24º lugar entre os 308 municípios de Portugal, considerando as categorias de Viver, Visitar e Investir.

 

Um dos melhores em transparência municipal

O relatório do Índice de Transparência Municipal (2017), apresentado em 2018, coloca Ponta Delgada no 41.º lugar do ranking nacional dos 308 municípios portugueses, com 71,84 pontos. Este estudo é elaborado pela Transparência e Integridade, em colaboração com a Unidade de Investigação em Governança, Competitividade e Políticas Públicas da Universidade de Aveiro.

 

O melhor dos Açores em sustentabilidade financeira

A sustentabilidade financeira do Município de Ponta Delgada é     comprovada pelos Técnicos Oficiais de Contas no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2017: Ponta Delgada apresentou o maior Índice de Independência Financeira ao nível das autarquias dos Açores (57,8%).