Mais de 230 crianças e jovens participaram na caminhada pela prevenção dos maus tratos na infância em Ponta Delgada

20 Abril 2018
Rita Resendes

Como forma de assinalar o mês internacional da prevenção de Maus Tratos na Infância, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Ponta Delgada (CPCJPD) organizou uma caminhada de sensibilização, que a Câmara Municipal fez questão de apoiar e participar.
A vereadora Maria José Lemos Duarte, que tutela a área social, caminhou, hoje, lado a lado com mais de 230 crianças e jovens, que pretenderam chamar a atenção da população para a questão da prevenção dos maus tratos na infância.
“Cuidar e proteger, ajuda-nos a crescer” foram as palavras de ordem desta caminhada, que começou na Avenida Antero de Quental, passou pela Rua São Francisco Xavier, Rua Coronel Silva Leal, Rua Machado dos Santos, Rua António José de Almeida e terminou nas Portas da Cidade, juntando os vários grupos de diferentes estabelecimentos de ensino e associações.
A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Ponta Delgada realiza ao longo do ano, com o apoio do Município, diversas iniciativas de sensibilização, que visam promover os direitos das crianças e dos jovens, prevenindo e minimizando as situações suscetíveis de afetar a sua segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimento.