Município de Ponta Delgada no Portugal Smart Cities Summit

10 Abril 2018
Carmen Costa

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, e a vereadora Alexandra Viveiros vão participar no Portugal Smart Cities Summit, que tem lugar no Centro de Congressos de Lisboa, de 11 a 13 de abril.
Um dos pontos altos do Portugal Smart Cities Summit é a Cimeira dos Autarcas, onde o Município de Ponta Delgada, que promoveu o Workshop sobre Mobilidade no passado mês de fevereiro, vai estar em destaque. José Manuel Bolieiro é um dos oradores convidados.
O Portugal Smart Cities Summit é um evento que junta oportunidades e exposições a conferências e networking, permitindo a partilha de conhecimento sobre os mais diversos setores que envolvem o conceito emergente de cidades inteligentes (conceito que alia a inovação e o empreendedorismo ao desenvolvimento sustentável das cidades).
Vai juntar os 308 municípios Portugueses, Clusters, meio académico/cientifico e setor empresarial.
Começa amanhã às 09h00. Na sessão inaugural participam o Presidente da Fundação AIP, Jorge Rocha de Matos; o Presidente do Conselho Estratégico do Portugal Smart Cities Summit, António Almeida Henriques; o CEO da Altice Portugal, Alexandre Fonseca; e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.
Segue-se a Cimeira dos Autarcas, entre as 10h00 e as 13h00, com dois painéis: o primeiro dedicado às Alterações Climáticas, onde também vão ser apresentadas as Conclusões do Smart Cities Tour 2018 e terá lugar uma mesa-redonda com os autarcas; e o segundo sobre O Futuro da Mobilidade.
No período da tarde, a partir das 14h30 estará em cima da mesa o Financiamento da Inteligência Urbana (Instrumentos Financeiros Nacionais e Instrumentos Financeiros Europeus).
No dia 12 de abril, terão lugar as conferências Projeto Sharing Cities no período da manhã e o Summit de Energia à tarde.
No dia 13 de abril, o programa começa com a Conferência Acqualive-Futuro da Água Inteligente e Sustentável e encerra com a  Conferência Urban Analytics.