Bolieiro confiante no crescimento económico de Ponta Delgada

06 Abril 2018
Carmen Costa

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada mostra-se confiante no crescimento económico de Ponta Delgada. Considera que Ponta Delgada reúne as condições favoráveis para o investimento económico, defendendo que “na área financeira, temos a necessidade de uma âncora que nos fixe, e nos dê sustentabilidade. Na área do dinamismo, precisamos de asas para voar na ambição”.
“Ponta Delgada é o centro nevrálgico do investimento turístico, por ser a principal porta de entrada nos Açores e por aquilo que consegue oferecer”, justificou, lembrando que Ponta Delgada é, entre os 308 municípios portugueses, o 15.º melhor destino para se visitar.
Esta é, no entender do Presidente, uma vantagem territorial competitiva para quem quer investir, referência corroborada pela Portugal City Brand Ranking, que coloca Ponta Delgada entre os melhores municípios para se fazer negócio.
Com uma população residente de 70 mil pessoas e uma população pendular de 100 mil pessoas, aproximadamente, Ponta Delgada é também uma das melhores cidades para viver.
Evidências que fazem de Ponta Delgada um importante motor de desenvolvimento da ilha, e dos Açores; cada vez mais atrativo para o investimento económico.
As considerações do Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada foram partilhadas ontem na inauguração da nova agência da Decisões e Soluções – Consultoria Imobiliária e Financeira em Ponta Delgada, instalada agora na zona da Calheta, freguesia de São Pedro.
Um lugar com “história, memória, muito potencial de desenvolvimento urbanístico, atratividade e notoriedade”, que recebe agora a empresa que também é geradora de emprego e que ajudará a “equilibrar a comunidade na relação entre a economia, o social, a competência e uma dimensão nacional e internacional dos serviços”.