Câmara Municipal apoia XIV Meia Maratona

22 Fevereiro 2018
Carmen Costa

A Câmara Municipal de Ponta Delgada está a apoiar a XIV Meia Maratona Ponta Delgada-Ribeira Grande, agendada para 4 de março, numa iniciativa do Núcleo Sportinguista  da ilha de São Miguel.
José Manuel Bolieiro destaca a importância da prova pela sua dimensão inclusiva e lança um desafio à organização. “Tem competitividade desportiva, tem inclusão, e portanto, sensibilidade social para o atletismo adaptado e, sobretudo, assegura, pelo upgrade que vai  tendo, a possibilidade de ser considerada no roteiro nacional”.
Caso esta seja a pretensão do clube, a Câmara mostra-se disponível para reforçar os apoios ao Núcleo Sportinguista, assegurou o edil na conferência de imprensa de apresentação da XIV Meia Maratona de São Miguel, que une os concelhos de Ponta Delgada e Ribeira Grande.
A ideia de intermunicipalidade foi, precisamente, outra ideia destacada pelo Presidente atendendo às sinergias que potencia. “É um gosto podermos desenvolver, através das políticas públicas municipais, uma ideia que também pode potenciar o cartaz turístico, por via de uma iniciativa desportiva e com uma relação entre dois municípios”, explicou.
A inclusão e intermunicipalidade são fatores que reforçam a credibilidade da XIV Meia Maratona de São Miguel, tornando-a mais atrativa para os atletas e para o turismo.
A edição de 2018 tem lugar a 4 de março, a partir das 10h00, e conta com a participação do atleta paralímpico Luís Costa, vice-campeão da Taça do Mundo 2016.
A organização estima a presença de mais de duas centenas de atletas, o que evidencia a capacidade organizativa e o dinamismo do Núcleo Sportinguista da ilha de São Miguel.