Câmara investe no melhoramento de artérias de acesso a Ponta Delgada

19 Fevereiro 2018
Rita Resendes

A Câmara Municipal de Ponta Delgada tem vindo a realizar uma série de intervenções, em importantes artérias, com vista a melhorar a segurança e a fluidez do tráfego, nos acessos e saídas da cidade.
Neste sentido, estão concluídas as obras e foi colocada a necessária sinalização, horizontal e vertical, na Rua de São Gonçalo, Rua Dr. Hugo Moreira, Rua José Jácome Correia e Rua José do Canto.
Na empreitada de implementação de mais uma via junto à rotunda e ligação do troço da Rua de São Gonçalo à Rua Dr. Hugo Moreira (São Pedro), adjudicada à firma A.R. Casanova- Construção Civil LDA, pelo valor de 131.781,41 euros, foram realizados trabalhos de demolição, assentamento de lancis, repavimentação de passeios e da faixa de rodagem, criação de mais uma via de entrada, introdução de um separador central com arborização e constituição de uma segunda via de circulação no lado norte da Rua Dr. Hugo Moreira.
Quanto à empreitada de repavimentação da Rua José Jácome Correia e da Rua José do Canto (São Sebastião), adjudicada à firma Marques S.A., pelo valor de 144.636,77 euros, nesta intervenção foram substituídos os lancis nos troços em que os mesmo se apresentavam em mau estado de conservação e houve a repavimentação, em betão betuminoso, da faixa de rodagem do troço compreendido entre a Avenida Dom Manuel I e o cruzamento com as ruas da Arquinha, de São Gonçalo e do Contador.