PDL Saúde realiza sessões sobre “Alimentação Saudável”

19 Fevereiro 2018
Rita Resendes

O Grupo PDL Saúde tem vindo a realizar, desde o início de fevereiro, diversas sessões sobre a “Alimentação Saudável” nas várias Escolas Básicas do Concelho, com a colaboração do Centro de Saúde de Ponta Delgada.
Hoje, foi a vez da EB1/JI Carmo à Igreja (Livramento) receber esta ação de sensibilização, e Maria José Lemos Duarte, Vereadora da Câmara Municipal de Ponta Delgada, fez questão de marcar presença.
Nesta iniciativa participaram quinze crianças, com idades compreendidas entre os 5 e os 6 anos, que a brincar, aprenderam a roda dos alimentos e compreenderam, através de um jogo, o que devem comer em maior quantidade, e o que “só devem comer em dias de festa”.
A Vereadora Maria José Lemos Duarte, que tutela a área da Educação, participou neste jogo didático e lembrou que “o grande objetivo do PDL Saúde é debater e dinamizar ações, como esta, que procuram sensibilizar a população do Concelho, em especial os mais jovens, para questões de elevada importância como a alimentação saudável”.
A responsável Autárquica ainda referiu que é um orgulho para “Ponta Delgada ser um dos 50 Municípios, que fazem parte da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis”.
Estas sessões sobre “Alimentação Saudável” já decorreram na EB1/JI do Ramalho, EB1/JI Padre José Gomes Pereira, EB1/JI da Candelária, EB1/JI de São Pedro, EB1/JI da Matriz, EB1/JI de São José, EB1/JI de Santa Clara, EB1/JI Padre Domingos Costa e EB1/JI Carmo à Igreja e as restantes Escolas do Concelho de Ponta Delgada irão receber estes profissionais até ao final de março.