Livro “Tatuagem, uma das artes móveis” no Centro Natália Correia

12 Fevereiro 2018

O Centro Natália Correia, na Fajã de Baixo, vai acolher no próximo dia 17 de fevereiro, pelas 17h00, o lançamento do livro “Tatuagem, uma das artes móveis”, de Rodrigo Moniz.
Esta é uma obra que não só relata a importância de cada uma das fases do processo da tatuagem, desde a escolha do tatuador aos cuidados posteriores, como também serve de ponte de partida para o relançamento do debate sobre a aceitação e o preconceito existentes relativamente a esta temática.
No fundo, este livro, que dá destaque a uma arte que já faz parte da vida de uma fatia significativa da sociedade moderna, tem como principal objetivo despertar o leitor para a problemática do preconceito que ainda existe no mercado de trabalho em relação à tatuagem.
Apesar desta obra surgir numa época em que a tatuagem já é vista com alguma naturalidade a nível social, ainda existem instituições que a colocam como cláusula de exclusão dos processos contratuais. Esta é apenas uma das muitas situações que Rodrigo Moniz leva à reflexão no seu livro “Tatuagem, uma das artes móveis” e que nos deixa a pensar se esta é uma situação aceitável.