Vereadora Alexandra Viveiros considera Jogos Matemáticos como uma forma de alcançar a excelência do ensino desta matéria nas escolas

31 Janeiro 2018
Gabinete de Imprensa e Relações Públicas

O Campeonato Regional de Jogos Matemáticos Açores realizou-se, uma vez mais, no Coliseu Micaelense, com o apoio da Câmara de Ponta Delgada. A Vereadora Alexandra Viveiros, em nome do Presidente José Manuel Bolieiro, saudou a realização da oitava edição desta iniciativa, afirmando ser “sempre com reforçada alegria que vemos aqui reunidos tantos jovens, de vários estabelecimentos de ensino, de várias ilhas, a celebrarem o gosto pela matemática e pela aprendizagem.”
Segundo Alexandra Viveiros, “a par da salutar competição sobre os conhecimentos de cada um, este campeonato incentiva ao convívio entre alunos e à aplicação lúdica da matemática no dia a dia. Sobretudo, estes jogos são uma forma de alcançar a excelência do ensino da Matemática nas escolas.”
“O saber não ocupa espaço. Aos que não alcançaram os resultados desejados para a sua presença no campeonato nacional, sabemos que são premiados com mais conhecimento. Aos que hoje passam à competição nacional, fica o prémio pelo esforço e mérito com que se entregaram a esta fase regional.” - adiantou Alexandra Viveiros.
Ainda de acordo com a Vereadora, “todos vencem estes jogos, porque o importante é participar e dar o melhor de nós, não só na Matemática, como na escola. Vocês são o futuro e a participação ativa na vossa educação – que é o que estão a fazer, também, nesses jogos – fará de vós melhores cidadãos.”
Em nome do Presidente da Câmara de Ponta, Alexandra Viveiros, deixou “os parabéns à Associação de Matemática Interativa e Lúdica, pela realização dos jogos e pelos objetivos de fomentar nos nossos alunos a capacidade de concentração e sentido estratégico nas suas ações.”