Ponta Delgada apresenta grande Concerto de Ano Novo

10 Janeiro 2018

A Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Ponta Delgada congratulou-se hoje com o facto da cidade voltar a ter um grande Concerto de Ano Novo. Maria José Duarte falava na conferência de imprensa promovida pelo Coral de São José para apresentação do “Concerto de Ano Novo – Gala de Ópera”, que tem lugar a 27 de janeiro no Coliseu Micaelense.
“O Município de Ponta Delgada tem todo o gosto e honra de se associar a este evento cultural, cujo formato é uma imagem de marca das grandes cidades europeias que honram os seus cidadãos com um concerto de ano novo”, afirmou a vereadora em representação do presidente da Câmara Municipal, José Manuel Bolieiro.
Durante a sua intervenção, Maria José Duarte aproveitou para realçar o mérito do Coral de São José, enquanto instituição cultural: “O seu dinamismo e capacidade constantes de inovar e de colocar a sua criatividade e talento ao serviço da cidade, honram o Município enquanto entidade estimuladora das várias manifestações culturais”.
A Vereadora da Câmara Municipal fez questão de felicitar o Coral de São José por mais esta iniciativa que “vem projetar Ponta Delgada além do território geográfico e enriquecer ainda mais o cartaz cultural da nossa cidade e do nosso concelho”.
Sobre este evento, que conta com o apoio da Autarquia e do Coliseu Micaelense, Rogério Massa, presidente do Coral de São José, referiu que “esta é uma forma de brindar com a cidade de Ponta Delgada a chegada do novo ano”. “Pretendemos que este concerto, com duração de 1h30, se realizasse todos os anos, à semelhança do que acontece nas grandes capitais e centros culturais do mundo”, acrescentou.
Já o maestro Luís Filipe Carreiro deu a conhecer, a todos os presentes, o alinhamento feito para este concerto, em que serão interpretadas obras clássicas de renome mundial, pelas vozes da internacional soprano portuguesa Elisabete Matos e do tenor Francisco Reis, acompanhados pelo Coro Sinfónico do Coral de São José e pela Sinfonietta de Ponta Delgada.
O “Concerto de Ano Novo - Gala de Ópera” realiza-se a 27 de janeiro, às 21h30, no Coliseu Micaelense, e os bilhetes já se encontram à venda na bilhete desta casa de espetáculos com preços que variam entre os 10€ e os 12,50€.