Biblioteca Municipal Ernesto do Canto nas Escolas de 1º Ciclo do concelho

09 Janeiro 2018

A Biblioteca Municipal Ernesto do Canto vai iniciar a sua ronda anual pelas Escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Ponta Delgada.
A primeira escola a ser abrangida por esta iniciativa é das Feteiras e a ação a desenvolver decorrerá entre as 10h00 e as 12h00 do próximo dia 19.
Como habitualmente, trata-se de mais uma iniciativa organizada Biblioteca Municipal Ernesto Canto, que pretende levar a história, a poesia e a literatura em geral às escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico das 24 freguesias do concelho.

A atividade é composta pela leitura do conto A Galinha Medrosa, do escritor português António Mota, pelo jogo Avança ou Pára, que consiste na interpretação e compreensão da história e pela elaboração de um livro sobre a a história apresentada.