Ponta Delgada acredita no potencial da Universidade dos Açores

09 Janeiro 2018

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Humberto Melo, enalteceu hoje o “contributo histórico da Universidade dos Açores para o desenvolvimento qualitativo do Município e da Região” e manifestou “total confiança no potencial da instituição como parceira privilegiada de um verdadeiro progresso”.
O responsável autárquico falava na sessão comemorativa do 42º aniversário da Universidade dos Açores, realizada na aula magna do Campus de Ponta Delgada, em representação do  presidente da Câmara Municipal, José Manuel Bolieiro, que participa na reunião do conselho diretivo da Associação Nacional dos Municípios Portugueses.
Na ocasião, Humberto Melo afirmou que “a Universidade dos Açores ajudou no nosso progresso, enquanto Cidade, Região e Povo”, pelo que “estamos, sem dúvida, melhores e coletivamente mais preparados, para vencer os desafios da cultura, do conhecimento, da investigação, do desenvolvimento e da competitividade”.
O Vice-Presidente do maior município açoriano fez questão de realçar que “em dia de felicitação aniversariante há sempre tempo para um juízo de valor, para reconhecer o bem que o legado desta Instituição nos fez e faz, enquanto Povo e Região politicamente autónoma”. “É preciso haver respeito e gratidão pelo tanto que foi feito, a benefício de tantos sucessos individuais e coletivos, ao longo destes 42 anos”, prosseguiu.
Para Humberto Melo, a Universidade dos Açores “tem razões e condições para ser, cada vez mais, um parceiro privilegiado do verdadeiro desenvolvimento da nossa Região”. “Ela pode e deve, sempre e cada vez mais, prestar relevantes serviços, conferindo fundamento e credibilidade científica, para a definição das opções estratégicas do Poder Autonómico e do próprio Poder Local”, explicou.
Durante a sua intervenção, o Vice-Presidente sustentou que “os poderes públicos têm a obrigação de aproveitarem o potencial de conhecimento que a Universidade oferece” e garantiu que, pela parte da Câmara Municipal de Ponta Delgada, “é essa a nossa predisposição e a nossa determinação”. “Ponta Delgada tem orgulho no histórico da Universidade dos Açores e confiança no seu futuro”, concluiu.