Polícia Municipal de Ponta Delgada desenvolve iniciativa solidária de Natal e ajuda famílias carenciadas

27 Dezembro 2017
Gabinete de Imprensa

Durante o mês de dezembro, os elementos afetos ao Departamento da Polícia Municipal de Ponta Delgada desenvolveram uma iniciativa solidária de Natal, que consistiu na recolha de bens alimentares, roupas e brinquedos.
O objetivo foi elaborar cabazes para entregar a duas famílias carenciadas no concelho de Ponta Delgada, podendo, desta forma, proporcionar um Natal mais digno a estes lares em que a situação económica se encontra fragilizada, onde a escassez de bens de primeira necessidade e todas as dificuldades inerentes a fenómenos sociais como o desemprego e a pobreza são claramente evidentes.
A Polícia Municipal de Ponta Delgada, em parceria com o Centro Social Paroquial de Nossa Senhora da Oliveira da Fajã de Cima, na pessoa de Ana Beatriz Resendes, conseguiu localizar duas famílias que se enquadravam no perfil pretendido, cujos agregados familiares são compostos por cinco elementos na primeira família, nomeadamente o casal e três filhos, de 12, 13 e 19 anos, e a segunda família composta por quatro elementos, nomeadamente o casal e duas crianças, uma menina de 6 anos e um menino de 8 anos, ambos os agregados residentes na freguesia da Fajã de Cima.
Desta recolha, resultaram seis caixas de bens alimentares perecíveis e não perecíveis, duas caixas de brinquedos, cinco caixas de roupa e acessórios, um aquecedor e uma consola de jogos. Os cabazes foram elaborados de acordo com a composição dos agregados familiares e ajustados a estes.
A entrega dos cabazes foi feita a 22 de dezembro de 2017, mobilizando para o efeito o Graduado Coordenador João Antão e três elementos da Polícia Municipal de Ponta Delgada, bem como Beatriz Resendes do Centro Social Paroquial de Nossa Senhora da Oliveira da Fajã de Cima.
Os elementos da Polícia Municipal de Ponta Delgada pretendem dar continuidade a esta iniciativa nos próximos anos, assim como promover outras iniciativas que configurem os pressupostos da solidariedade e da caridade.