Associação de Apoio ao Doente de Machado-Joseph tem concretizado com sucesso a sua missão de defesa dos portadores da doença

19 Dezembro 2017
Gabinete de Imprensa

A Vereadora responsável pela Ação Social, Maria José Lemos Duarte, afirmou, esta tarde, que “a Associação Atlântica de Apoio ao Doente de Machado-Joseph tem concretizado, com sucesso, a sua missão de defesa dos portadores da doença e dos seus familiares”, através dos valores que transmite.
Falando no almoço de Natal da referida associação, em representação do Presidente José Manuel Bolieiro, a Vereadora disse: “Estes convívios inspiram-nos à esperança e a um grande sentido fraterno, ao mesmo tempo que nos convocam – poderes públicos e sociedade civil – a refletir sobre a importância das instituições que reúnem vontades à volta das pessoas que mais precisam de apoio e cuidados, mas, sobretudo, de carinho e compreensão.”
Recordou que, “desde 1996 (ano em que a associação foi criada) até ao momento, são agora mais de 60 utentes que beneficiam da ação da associação ao nível do apoio psicológico – aos utentes, aos cuidadores e familiares; e ao nível da ação social, ao garantir informação sobre legislação, apoios e direitos, numa intervenção ativa, direta e empenhada em dar mais qualidade de vida aos doentes de Machado-Joseph.”

Maria José Lemos Duarte frisou, por outro lado, que da parte da Câmara Municipal de Ponta Delgada, “é muito importante, garantir, todos os anos, no que ao plano de Apoio às IPSS diz respeito, o devido apoio monetário ao funcionamento das instituições.”
“Fazemos o que nos compete ao nível dos apoios financeiros e logísticos, dentro de um quadro de competências que, desejamos, garanta as melhores condições às Instituições Particulares de Solidariedade Social e aos seus utentes.” - adiantou