Câmara de Ponta Delgada foi uma das 41 entidades públicas e privadas dos Açores a assinar a primeira Cartilha da Sustentabilidade

07 Dezembro 2017
Gabinete de Imprensa

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, através do seu Presidente, José Manuel Bolieiro, foi uma das 41 entidades públicas e privadas dos Açores a assinar a primeira Cartilha da Sustentabilidade. A cerimónia decorreu, esta quarta feira na Lagoa, envolvendo câmaras municipais, departamentos do Governo, a Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, empresas públicas, empresas privadas e, ainda, várias empresas de menor dimensão, grande parte ligadas ao emergente setor do turismo.
Ao assinar a referida Cartilha, a Câmara de Ponta delgada, assim como as restantes entidades, assume três compromissos para os próximos anos, os quais visam tornar a sua atividade mais sustentável.
A assinatura do compromisso acima referido surgiu após a sessão de encerramento, no Nonagon, da Conferência Internacional “Açores 2017: No Rumo do Turismo Sustentável”.
Todas entidades comprometeram-se a avançar com a aposta na mobilidade elétrica, a redução dos consumos de eletricidade e água, a redução dos resíduos ou a formação ambiental dos seus colaboradores.

No caso concreto da Câmara de Ponta Delgada, os compromissos vão no sentido da aquisição de duas viaturas elétricas, da eliminação do uso de água engarrafada no edifício dos Paços do Concelho e da formação em qualidade e gestão ambiental para os dirigentes políticos e técnicos com intervenção municipal na área do Ambiente