José Manuel Bolieiro visita açorianos no Canadá

12 Novembro 2017
Gabinete de Imprensa

O presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada inicia quarta-feira, 15 de novembro, uma visita de cinco dias ao Canadá. José Manuel Bolieiro vai visitar as comunidades açorianas das cidades de Toronto e Montreal e desenvolver contactos com as autoridades locais das províncias de Ontário e Quebeque.
O líder do maior município da Região Autónoma dos Açores estará quinta-feira no Parlamento do Ontário, em Toronto, para um encontro com os deputados provinciais e com o Ministro das Finanças, Charles Sousa.
José Manuel Bolieiro reúne, esta sexta-feira,17 de novembro, com a vice-presidente da Câmara de Toronto, Ana Bailão, e com o cônsul geral de Portugal, Luís Barros. No mesmo dia, visita a Casa dos Açores do Ontário e é obsequiado com um jantar de boas-vindas na Casa das Beiras.
No sábado, o presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada é convidado de honra do jantar de gala comemorativo do 36º aniversário do Grupo Folclórico Transmontano de Toronto, dirigido por Ana Costa e maioritariamente constituído por emigrantes micaelenses, que decorre na cidade de Mississauga.
Nestes três dias de contactos com a comunidade açoriana da província do Ontário, José Manuel Bolieiro dará entrevistas à Camões Rádio/TV, FPTV/SIC Internacional, CIRV Rádio, Chin Radio e Gente da Nossa TV.
No domingo, o responsável autárquico segue para a cidade de Montreal, onde será obsequiado com uma receção em sua honra promovida pela Casa dos Açores do Quebeque, presidida por Benjamim Moniz, promovendo ainda um encontro informativo com os órgãos locais de comunicação social.
José Manuel Bolieiro visita segunda-feira a Câmara de Anjou, para um encontro com o seu presidente Luís Miranda, de naturalidade micaelense, e reúne ainda com o presidente da Caixa Portuguesa de Montreal, Emanuel Linhares, natural de Ponta Delgada.
A visita oficial do presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada a Toronto e Montreal pretende reforçar os laços institucionais com as maiores comunidades açorianas radicadas no Canadá. José Manuel Bolieiro estará acompanhado pelo seu chefe de gabinete, José Andrade.