“Ocean Lava Azores Triathlon” dá a conhecer as freguesias do Concelho de Ponta Delgada

19 Outubro 2017
Rita Resendes

O Vereador Pedro Furtado, que tutela a área do desporto, esteve, esta quarta-feira, presente na conferência de apresentação do “Ocean Lava Azores Triathlon“, que se realiza no próximo dia 5 de novembro, em Ponta Delgada.
Na ocasião, o vereador referiu que “esta é, sem dúvida, uma iniciativa que promove Ponta Delgada e os Açores como um destino turístico ligado à natureza e ao deporto. Por isso a Autarquia participa neste evento dando um apoio financeiro, mas também logístico, essencial para que esta prova, que decorre 90% nosso Concelho, aconteça com a máxima segurança”.
Pedro Furtado ainda aproveitou o momento para elogiar a alteração do circuito da prova: “A Autarquia considera benéfica a alteração feita, porque passa a libertar mais o centro histórico e dá a conhecer as freguesias do Concelho”.
A “Ocean Lava Azores Triathlon” é a VIII edição Triathlon Azores Airlines,  uma prova organizada pela Associação Portas do Mar e pela Federação de Triatlo de Portugal, que este ano conta com a cooperação da Associação “Ocean Lava”.
A “Ocean Lava” é responsável por prestigiado circuito mundial de competições de triatlo de longa distância realizadas em diferentes Países e Regiões, como Portugal, Madeira, Galiza, Ucrânia, Holanda, Eslovénia, entre outros.
Na  “Ocean Lava Azores Triathlon”, é a terceira prova do “Ocean Lava” em Portugal e desafia os triatletas para 1,9 km de natação, 84 km de ciclismo e 21,1 km de corrida.