Câmara corta metrosídero em São Gonçalo por estar a levantar o pavimento e constituir perigo para pessoas e bens

17 Outubro 2017

Os trabalhos com vista ao corte de um metrosídero localizado na rua de São Gonçalo, junto ao cruzamento com a rua Morgado Botelho, freguesia de São Sebastião, vão ter lugar amanhã, 18 de outubro, pelas 09h00, por parte dos serviços da Câmara de Ponta Delgada.
O corte da referida árvore foi solicitado à Câmara Municipal pela Junta de Freguesia de São Sebastião e autorizado pela Direção Regional dos Serviços Florestais e deve-se ao facto da raiz da mesma estar a levantar o pavimento, além de poder constituir perigo para pessoas e bens.
Aliás, no parecer favorável da Direção Regional dos Serviços Florestais, pode ler-se: “Segundo o que foi possível avaliar no local, o metrosídero manifesta sinais de estrangulamento do sistema radicular, nomeadamente o «levantamento» do passeio, presumivelmente face à reduzida dimensão da caleira e impermeabilização do solo, pelo que se aconselha a substituição desta espécie por uma mais adequada ao local, de forma a salvaguardar a integridade de pessoas e bens”.