Bolieiro afirma que “o novo Portal do Município é uma porta aberta à participação cívica do munícipes”

14 Julho 2017
Rita Resendes

O novo Portal da Câmara Municipal de Ponta Delgada foi apresentado, hoje, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, como “uma porta aberta à participação cívica dos munícipes”, afirmou o Presidente da Autarquia, José Manuel Bolieiro.

Durante a sua intervenção, o Presidente do maior Município dos Açores realçou a importância desta plataforma: “Somos como somos, mas também somos reconhecidos ela forma como nos apresentamos. Este é um salto qualitativo muito importante para nós. Estamos a abrir de forma revolucionária uma maneira de ser e com isto vamos ter potencial para subirmos ainda mais lugares no ranking da Bloom Consulting, tornando Ponta Delgada uma referência para o país”.

José Manuel Bolieiro expressou ainda “gratidão e satisfação com o lançamento desde novo portal, não só em nome da Autarquia, como também enquanto munícipe e cidadão”.

Não basta estar bem, todos os dias temos ambição e vontade de fazer melhor. Sinto-me realizado, deixamos, hoje, aos cidadãos o resultado de um trabalho metódico e persistente ao serviço das pessoas”, referiu o Autarca.

Por outro lado, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, Fernando Marques Fernandes, que tutela a área da comunicação, apresentou, pormenorizadamente, o novo portal, que “quer criar uma comunicação sem barreiras entre os cidadãos e a sua Câmara Municipal”.

A “grande novidade deste portal, que se apresenta como uma nova imagem e estrutura, é a disponibilização de uma área do munícipe e de serviços online, onde o cidadão regista ocorrências, dá entrada de processos e segue o andamento dos seus pedidos, sem ter de se dirigir à Câmara Municipal”, referiu o Vice-Presidente do Município.

Fernando Marques Fernandes ainda adiantou que este “é mais um instrumento de modernização administrativa e de interação com o cidadão. Não representa uma evolução, mas sim uma revolução. Não é apenas um portal da Câmara Municipal, é um portal do cidadão, onde a participação é a palavra chave”.

O novo portal da Câmara Municipal de Ponta Delgada já se encontra disponível (www.cm-pontadelgada.pt) e após um simples registo qualquer cidadão pode ter acesso aos vários serviços online disponibilizados pela Autarquia.