Exposição “Ponta Delgada e a I Guerra Mundial - no Centenário de todas Mudanças” no Forte de São Brás e no Solmar

05 Julho 2017
CMPD

É já amanhã, 6 de julho, que será inaugurada a exposição “Ponta Delgada e a I Guerra Mundial - no Centenário de todas as Mudanças”, distribuída por dois espaços diferentes, o Museu Militar dos Açores e o rés-do-chão do centro comercial Solmar Avenida Center. A primeira será inaugurada às 16h00 e a segunda às 17h30, respetivamente.
As exposições surgem no âmbito das comemorações dos 100 anos do bombardeamento alemão a Ponta Delgada, durante a I Grande Guerra Mundial (4 de julho de 1917). Uma iniciativa da Autarquia, que conta com a parceria com o Comando da Zona Militar dos Açores e com o impulso do comissário das comemorações, Sérgio Rezendes.
“Ponta Delgada e a I Guerra Mundial - No Centenário de todas as Mudanças”, no Museu Militar dos Açores, aborda a temática o U-155 e o Bombardeamento de Ponta Delgada.
Segue-se a inauguração da mostra no Solmar Avenida Center para as segunda e terceira partes da exposição “Ponta Delgada e a I Guerra Mundial - No Centenário de todas as Mudanças”.
Nesta última, proceder-se-á à apresentação do 2º e 3º polos da exposição, mais precisamente “Miséria e Privação em tempo de crise: Ponta Delgada na I Guerra Mundial” e “Ponta Delgada e o Azores Detachment da United States Atlantic Fleet (1917-1919)”, com o Comissário das Comemorações do Doutor Sérgio Rezendes.