Atividade “Que Alga Sou Eu” envolveu 35 crianças na praia das Milícias

13 Agosto 2018

Trinta e cinco crianças dos ATL da Matriz e do Livramento participaram, esta sexta feira, na praia das Milícias, em São Roque, na atividade “Que Alga Sou Eu”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Ponta Delgada, realizada através da Divisão de Ambiente e Serviços Urbanos (DASU), em parceria com a Expolab - Centro de Ciência Viva.
Integrada no Programa Bandeira Azul 2018, a atividade de cariz lúdico-educativo foi subordinada ao tema “algas”.
Durante a atividade, foi realizado um jogo de identificação de algas existentes na costa açoriana e sobre a secagem das algas para realização de materiais decorativos como postais, marcadores de livros.
Com a realização do referido jogo pretendeu-se identificar diferentes algas marinhas, bem como mostrar o contributo das mesmas com vista à conservação e aumento da biodiversidade marinha.