Simulacro de salvamento amanhã na praia do Pópulo

10 Agosto 2018

A Associação de Nadadores Salvadores dos Açores (ANSA), com a colaboração da Câmara Municipal de Ponta Delgada, vai realizar, amanhã, 11 de agosto, a partir das 14h00, na praia do Pópulo, no Livramento, um simulacro de salvamento e uma ação de sensibilização no âmbito da “Campanha Praia Segura”.
A iniciativa em questão, que conta ainda com outras parcerias, destina-se a indivíduos de todas as idades e será dividida por estações de sensibilização de segurança balnear, Suporte Básico de Vida, e Estação de salvamentos.
Assim, pelas 15h00, elementos da ANSA irão fazer uma demonstração de suporte básico de vida com os seus nadadores salvadores e com desfibrilhadores automáticos externos.
Pelas 16h00, tem início o simulacro de salvamento aquático, iniciativa que será realizada em parceria com a Autoridade Marítima Nacional e Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada. No simulacro. Será utilizada uma carrinha Amarok, uma ambulância, a carrinha da ANSA, uma mota de água de salvamento e uma embarcação da Marinha.