PDL White Ocean 2018 com nota positiva

06 Agosto 2018

Sábado, a cidade de Ponta Delgada vestiu-se de branco para a 4.ª edição da PDL White Ocean, um evento-âncora que assegura a notoriedade e eleva o potencial turístico e económico de Ponta Delgada.
O balanço da 2018 é “bastante positivo”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, entidade promotora do evento, que conta com produção da FDE.
José Manuel Bolieiro destacou a forte adesão à festa, que reuniu centenas de famílias de Ponta Delgada e de São Miguel, mas também de outras ilhas dos Açores, do continente português e do estrangeiro.
O edil justifica a adesão com a atratividade da festa, a maior do género nos Açores e das maiores do país, com a decoração única alusiva à condição marítima de Ponta Delgada, a música eclética e performances em mais de 22 palcos espalhados pela cidade, com mais de 150 artistas, e pelo facto de esta ser de acesso livre e com calendarização fixa (primeiro sábado de agosto).
Para além da componente cultural, o autarca apontou a vertente comercial do evento e a crescente mobilização de parceiros nas áreas da hotelaria, comércio, restauração e similares.
Do ponto de vista da organização, a autarquia destaca a segurança e as melhorias ao nível de limpeza e recolha de resíduos.
A cidade de Ponta Delgada volta a vestir-se de branco a 3 de agosto de 2019.