Vereadora Maria José Duarte destaca importância das filarmónicas

05 Agosto 2018

A Vereadora da Cultura, Maria José Lemos Duarte, esteve presente, em representação do Presidente da Câmara, José Manuel Bolieiro, nas comemorações dos 112 anos da Filarmónica Minerva, dos Ginetes. Felicitou a Filarmónica Minerva, na pessoa do seu Presidente, Armando Rodrigues, pelos 112 anos ao serviço da nossa cultura e louvou os seus músicos e corpos sociais que, ao longo de várias gerações, souberam manter viva a filarmónica da sua terra. À presente direcção, maestro e músicos o meu bem haja por toda a vossa dedicação e empenho. E às gerações mais novas vai o meu apelo para que não deixem morrer a vossa filarmónica.
Maria José Lemos Duarte felicitou, por outro lado, Gilberto Arruda, filho desta freguesia de Ginetes, pela organização da exposição «Ginetes, Berço da Etnografia», onde podem ser apreciadas coroas do Espírito Santo, o trajes dos romeiro, fardas da filarmónica entre muitas outras peças que fazem parte da nossa etnografia, da nossa cultura, da nossa alma açoriana.