Bolieiro defende investimento nas pessoas como prioridade

02 Agosto 2018

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, defende o investimento nas pessoas como prioridade das políticas públicas.
O edil, durante a Confraternização Anual de Seniores de Ponta Delgada, afirmou ser essencial, numa sociedade solidária e que promove a integração, tratar bem os seniores. “Temos de tratar bem os nossos seniores, pais e avós, e investir na sua felicidade e alegria, num ato de justiça que lhes confere saúde”, sustentou.
O autarca também lembrou a importância do envelhecimento ativo, naquele que é um desafio para a responsabilidade individual e coletiva.
Entre as várias iniciativas da Câmara Municipal de Ponta Delgada para a promoção do envelhecimento ativo está a Grande Confraternização Anual de Seniores, que reuniu ontem mais de 500 idosos das 24 freguesias do concelho num passeio a Santa Maria, a bordo do navio “Aqua Jewel”.
Para muitos, esta apresenta-se como a única oportunidade para se deslocar a outra ilha, numa experiência que os seniores de Ponta Delgada consideram inesquecível e que se irá repetir no próximo ano, assegurou o Presidente.
José Manuel Bolieiro, no almoço que teve lugar no salão dos Bombeiros Voluntários de Vila do Porto, expressou a sua gratidão pelo envolvimento e alegria dos seniores e pela colaboração das juntas de freguesia que, assim, evidenciam que a política está ao serviço das pessoas.
O edil também agradeceu à Câmara Municipal e à Associação Humanitária dos Bombeiros voluntários de Vila do Porto pelo acolhimento e ao comandante e tripulação do navio pela simpatia e profissionalismo.
O dia foi pautado pela animação, protagonizada pelos próprios seniores ativos, onde não faltou o acordeão do Senhor António, bailarico e reportagens.
A Grande Confraternização Anual de Seniores do Concelho de Ponta Delgada é promovida pela Câmara Municipal, através da Divisão de Desenvolvimento Social, desde 2003.
Visa promover o convívio entre os seniores do concelho e proporcionar a oportunidade de saírem do concelho e da ilha, numa experiência que para muitos se apresenta como única e inesquecível.
Já foram realizados diversos passeios a Santa Maria e à Terceira e à volta de São Miguel (passeio de barco), para além dos almoços realizados em diversos concelhos desta ilha.