Cerca de três dezenas de lojas do comércio tradicional de Ponta Delgada aderem à “White Friday”

01 Agosto 2018

A “White Friday”, evento integrado no programa da PDL White Ocean, iniciativa da Câmara Municipal e da Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada, já tem uma adesão bastante significativa. São cerca de três dezenas de lojas do comércio tradicional da maior cidade açoriana que vão estar abertas ao público entre as 10h00 e as 22h30 de 3 de agosto.
O evento “White Friday – Comércio perto de si” tem como principal objetivo promover e revitalizar o comércio tradicional da cidade, e vem responder ao apelo lançado pelo Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Bolieiro, no sentido de haver uma cada vez maior adesão das lojas do centro histórico no que respeita ao alargamento do horário de funcionamento.
Na edição da PDL White Ocean de 2017, algumas lojas do comércio tradicional abriram na véspera desta festa branca, que já se transformou num dos maiores eventos âncora do verão em Ponta Delgada, da ilha de São Miguel e dos Açores em geral, e atrai largos milhares de pessoas.
Até ao momento, a Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada tem 29 montras inscritas e um total de 27 estabelecimentos comerciais que aderiram ao alargamento do horário de funcionamento a 3 de agosto, ou seja à “White Friday – Comércio perto de si”.