Bolieiro defende “valorização do prestígio da nossa comunidade”

26 Julho 2018

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, defendeu ontem na Vila de Capelas a “valorização do prestígio da nossa comunidade”.
O edil expressou o seu orgulho em integrar uma comunidade que sabe honrar o seu passado e, em parceria, tem sabido valorizar um colégio de talentos e engrandecido a sua identidade.
O autarca, que falava na cerimónia de inauguração da exposição temática “a Música das Palavras” e de lançamento do livro “Estórias do Tempo” de José Francisco Costa e da compilação musical “Toadas de Belaurora em Estórias do Tempo”, enalteceu a dignidade cultural da obra do grupo de cantares Belaurora e do escritor José Francisco Costa e o seu importante contributo para “o resgate da nossa identidade e da nossa cultura”, “acrescentando valor à nossa identidade cultural”.
“Estamos reconhecidos pela vida de cada um e pela obra que realizaram para nosso beneficio coletivo e prestígio identitário. Eles estão, também, a homenagear a nossa própria Cultura: a das Capelas, da açorianidade e da portugalidade universal”, louvou, em nome pessoal e do Município.
Ontem, teve lugar a cerimónia de lançamento do livro “Estórias do Tempo” de José Francisco Costa e da compilação musical “Toadas de Belaurora em Estórias do Tempo”.
A apresentação da obra esteve a cargo de Fernando Mota e a do autor de Gualter Dâmaso. Coube a José Carlos Rodrigues apresentar Carlos Sousa, grande impulsionador do grupo de cantares Belaurora, embaixador das Capelas, dos Açores e do País.
O evento, que contou com a presença de um vasto leque de entidades civis e religiosas, foi abrilhantado por um momento musical com Carlos Sousa, Anita Sousa, Carla Sousa e Fernando Mota na voz, Micaela Sousa no violino, Ricardo Melo no contrabaixo e com os Belaurora.
A exposição temática “A Música das Palavras” está patente na Sede da Junta de Freguesia de Capelas até ao próximo dia 1 de agosto.
Estas iniciativas culturais estão, recorde-se, inseridas no programa das festas em honra de Nossa Senhora de Lourdes, que se arrastam até quinta-feira, 2 de agosto.