“Olimpíadas dos Seniores” no Parque Urbano

14 Junho 2018

A Câmara Municipal de Ponta Delgada vai realizar nos dias 21, 25 e 27 de junho, no Parque Urbano, as “Olimpíadas dos Seniores”.
Este é um evento, que irá envolver mais de 500 idosos das 24 freguesias do Concelho e que serve para assinalar o final do ano letivo.
Durante 3 dias, das 10h00 às 15h00, o Parque Urbano vai acolher diversas atividades, orientadas por professores de educação física, que vão desde os jogos competitivos (Manta Ball; Estafeta de água;  Percurso com paus e Lançamento ao cesto) às aulas de dança  e relaxamento.
Esta é uma das iniciativas da Câmara Municipal de Ponta Delgada, que procura combater a problemática do isolamento na terceira idade, ao mesmo tempo que fomenta o convívio e a atividade física.