Câmara Municipal reforça apoio ao festival “Walk&Talk”

Câmara Municipal reforça apoio ao  festival “Walk&Talk”
12 Junho 2018

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por José Manuel Bolieiro, reforçou o apoio à organização da oitava edição do festival “Walk&Talk”.
Na assinatura do protocolo com a Anda&Fala – Associação Cultural, promotora do evento, o edil afirmou que o apoio financeiro de 20 mil euros resulta de um esforço do Município, que “conhece o trabalho e os bons resultados do Walk&Talk, que asseguram notoriedade e notabilidade a Ponta Delgada”.
“É também estratégia de quem procura fazer dos parceiros os verdadeiros protagonistas”,  assegurou o Presidente, convicto de que “o impulso da iniciativa, da criatividade, da promoção e da valorização dos promotores é, também, um beneficio para a sociedade”.
O evento, que arranca a 29 de junho em Ponta Delgada e termina a 14 de julho, “incentiva a criação artística contemporânea, potencia a circulação de obras e autores, nacional e internacionalmente”, e contribui para o “conhecimento, literacia visual, transmissão de experiências e referências culturais e artísticas a públicos diferenciados”, refere o protocolo assinado hoje entre José Manuel Bolieiro e Jesse James, Presidente da Direção da Anda&Fala- Associação Cultural.
Apesar de ter vindo a alargar-se para outros concelhos e ilha, o promotor garante que “Ponta Delgada será sempre a cidade anfitriã do Walk&Talk”, por ser “a que apresenta mais infraestruturas, massa crítica e espaços”.
No ano passado, o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada foi de 18,500 euros e em 2016 de 11 mil. A autarquia também dá apoio logístico à organização do Festival.
O Walk&Talk é um festival anual de artes que estimula a criação no contexto cultural e geográfico específico dos Açores. Das artes visuais às artes performativas, passando pela arquitetura, o design, a música ou o vídeo, além de um festival o Walk&Talk constitui-se uma plataforma que incentiva a criação artística em diálogo permanente com o território, a cultura e a comunidade local. Atua em rede de coprodução com outras estruturas de programação, promove um ambiente favorável ao intercâmbio e à cocriação de conteúdos universais, gerados a partir dos Açores e de Ponta Delgada para serem partilhados com o mundo.