Presidente da República assina Livro de Honra do Município

11 Junho 2018

O Presidente da República, aquando da entrega da “Chave de Honra”, assinou o Livro de Honra do Município de Ponta Delgada, a convite do Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Bolieiro.
“Saúdo, calorosamente na pessoa do Senhor Presidente da Câmara Municipal e do Senhor Presidente da Assembleia Municipal todos os que dão vida a esta Grande Cidade, a este Grande Município”, escreveu Marcelo Rebelo de Sousa.
“E, através de todos eles, abraçar também os naturais de São Miguel e da Região Autónoma tão cheia de passado, presente e futuro, que engrandecem o nome de Portugal nas sete partidas do Mundo”, acrescentou o Chefe de Estado.
Num texto de uma página, e através de 24 linhas, o Presidente afirmou ser uma “enorme honra” “exarar no Livro de Honra do Município o reconhecimento do Presidente da República pelo trabalho notável que, em prol de uma portugalidade renovada, tem sido desenvolvido por todos os açorianos e, em particular, pelos pontadelgadenses”.
Por decisão sua, as celebrações nacionais do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas tiveram lugar na “belíssima cidade de Ponta Delgada”. “Quis assinalar, desta forma, os laços que a todos nos unem enquanto Portugueses, e sublinhar o meu maior apreço pela autonomia regional e pela açorianidade, cultural multissecular desenvolvida neste arquipélago situado no Atlântico imenso, no encontro de dois continentes”, registou.
A mensagem foi escrita a 9 de junho, nos Paços do Concelho, no Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro.