Projeto para a Calheta de Pêro de Teive cumpre com as propostas da Câmara Municipal

06 Junho 2018

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada afirmou, esta tarde, a satisfação com a entrega do projeto de arquitetura para a Calheta Pêro de Teive e pelo modo como se apresenta.
José Manuel Bolieiro adiantou que o projeto corresponde ao esboço apresentado no Pedido de Informação Prévia e que prevê a demolição das galerias, a criação de um espaço de fruição pública e a construção de uma unidade hoteleira (possível na sequência da suspensão parcial do Plano Diretor Municipal).
Uma solução defendida pelo edil e que vá, igualmente, ao encontro do reivindicado pelo movimento “Queremos a Calheta de Volta”.
O projeto vai ser submetido a análise técnica, sendo que o Presidente assumiu o compromisso de dar uma resposta célere ao processo de licenciamento de forma a corresponder às expetativas de financiamento do Fundo Discovery Portugal, que estima poder inaugurar o espaço em 2020.
Um investimento que vem contribuir para a requalificação e dignificação da Calheta e para a dinamização económica do concelho.