Presidente dá as boas-vindas a participantes da conferência internacional CONTROLO 2018

04 Junho 2018

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada participou esta manhã na sessão de abertura da 13.ª edição da conferência internacional CONTROLO 2018.
José Manuel Bolieiro afirmou ser uma honra participar na sessão da conferência que se reveste de grande importância para Ponta Delgada  e para os Açores.
“Ponta Delgada e a Universidade dos Açores cultivam a ideia de estar no centro do mundo com a inteligência e o conhecimento, sendo a presente conferência uma boa oportunidade para, com o vosso conhecimento e tecnologias, se fazer uma boa reflexão sobre presente e futuro”, afirmou o edil.
José Manuel Bolieiro fez uma breve apresentação da maior cidade dos Açores, destacando a sua beleza natureza, Cultura, arte de bem receber das suas gentes e gastronomia e convidou os conferencistas a desfrutarem daquilo que a região tem para oferecer nesta e numa próxima oportunidade.
A 13.ª edição da conferência Internacional CONTROLO 2018, que decorre até quarta-feira, apresenta-se como um fórum internacional para a apresentação e discussão de novos avanços e resultados de investigação nas áreas de Controlo Automático, Automação e Soft-Computing.
Conta com cerca de 120 participantes (engenheiros, professores, investigadores, estudantes e profissionais) de diversos países de 3 continentes e o programa inclui várias sessões para apresentação de trabalhos científicos, workshops e visitas técnicas.
Esta conferência, organizada com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, é um marco especial para a Associação Portuguesa de Controlo Automático (APCA), pois coincide com a celebração do seu 25º aniversário.