Torneio “Pauleta- Azores Soccer Cup U13” prestigia e dá notoriedade a Ponta Delgada e aos Açores

25 Maio 2018

O Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, afirmou, esta quinta feira, que o Torneio “Pauleta- Azores Soccer Cup U13” prestigia e dá notoriedade e notabilidade a Ponta Delgada e aos Açores.
José Manuel Bolieiro falava na conferência de imprensa de apresentação da VI edição do referido torneio internacional, que decorreu no Complexo Desportivo Pedro Pauleta.
O “Pauleta- Azores Soccer Cup U13”, que a maior autarquia dos Açores também apoia, é, para José Manuel Bolieiro, uma grande iniciativa, que dá visibilidade internacional à Fundação Pauleta, mas também a Ponta Delgada e à Região no seu todo.
Manifestando a sua confiança pessoal e institucional no sucesso desta sexta edição do “Pauleta- Azores Soccer Cup U13”, José Manuel Bolieiro saudou o ex futebolista internacional açoriano, Pedro Pauleta, adiantando ser um orgulho e um prestígio ter o seu nome associado à mais elevada competição internacional.
No que respeita ao torneio propriamente dito, este mantém o formato de 12 equipas e 11 clubes e, como habitualmente, vai realizar-se no Complexo Desportivo Pedro Pauleta, em São Roque, desta feita a 2 e 3 de junho.
A equipa da casa, o ACFPauleta, campeão de São Miguel do escalão, contará com duas equipas e será acompanhada das restantes três finalistas do Campeonato de São Miguel.
No torneio, participarão as equipas portuguesas do Porto, Benfica e Sportin. O clube francês Paris Saint-Germain também estará presente, o que acontece desde a primeira edição. Participarão, ainda, os italianos do Internazionale de Milão, a grande novidade desta edição.
Do continente americano, chegarão de Boston o Azores Futebol Academy e de Chicago, com o Rockford Raptors FC.
As equipas ficarão divididas em quatro grupos: Porto, Azores FA e Santa Clara (Grupo A); Benfica, Rockford Raptors FC e Pauleta B (Grupo B); Sporting, Paris Saint-Germain e União Micaelense (Grupo C); Inter Milão, Pauleta Ae São Roque (Grupo D).