Passar para o Conteúdo Principal Top
Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada
Câmara Municipal de Ponta Delgada Porta de Futuro
  • facebook
  • youtube
  • instagram
  • twitter
Hoje
Máx C
Mín C

Chave de Honra do Município entregue a Presidente da República

32824913 10216634651119569 7652573892501831680 n 1 1024 2500
17 Maio 2018

A Câmara Municipal de Ponta Delgada, presidida por José Manuel Bolieiro, vai atribuir a “Chave de Honra do Município, a mais alta Distinção Honorifica Municipal, ao Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa.
A decisão do executivo camarário prende-se com o facto de a cidade de Ponta Delgada ser este ano, pela primeira vez, sede oficial da celebração nacional do Dia de Portugal e das Comunidades Portugueses (10 de junho).
Uma escolha do Presidente da República que honra e prestigia Ponta Delgada e que evidencia a exemplar relação, institucional e pessoal, que Marcelo Rebelo de Sousa mantém com a Região Autónoma dos Açores e, em especial, com o Município de Ponta Delgada.
De acordo com o Regulamento das Distinções Honorificas do Município de Ponta Delgada, a "Chave de Honra do Município" destina-se a "galardoar titulares de órgãos de soberania nacionais ou estrangeiros e personalidades nacionais ou estrangeiras de reconhecida projeção e prestígio, que tenham desenvolvido ou desenvolvam ação meritória relacionada com o Município de Ponta Delgada ou que a ele se desloquem em visita de interesse relevante".
A entrega solene da referida distinção honorifica municipal, proposta pela Comissão Municipal de Toponímia e Distinções Honorificas, presidida por José Andrade, vai ter lugar no dia 9 de junho, às 12h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, numa cerimónia restrita aos eleitos locais do Município e das Freguesias de Ponta Delgada, por ocasião das comemorações nacionais do Dia de Portugal em Ponta Delgada.