Câmara reforça medidas de segurança no Campo de São Francisco

04 Maio 2018
Rita Resendes

A Câmara Municipal de Ponta Delgada reforça este ano as condições de segurança no recinto tradicional das Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres
Os serviços camarários asseguraram a colocação de estruturas de betão nas principais artérias de acesso ao Campo de São Francisco, impossibilitando assim a aproximação indesejada de viaturas ao local de concentração de milhares de pessoas durante este fim-de-semana.
Trata-se de uma medida preventiva geralmente adotada pelas entidades públicas nos recintos de excecional concentração popular.
Os obstáculos provisórios encontram-se colocados nos acessos nascente e poente da Avenida Infante D. Henrique e na ligação à Avenida Roberto Ivens, por forma a evitar a ocorrência de qualquer incidente.
A autarquia apela à boa compreensão dos automobilistas para com estes condicionalismos que salvaguardam a segurança dos participantes nas maiores festas religiosas dos Açores.